quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Matou o pai e caminhou 20 km para confessar:

Um jovem, de 16 anos, matou o pai com golpes de catana na cabeça, na madrugada de ontem, na localidade de Esteiro, Pampilhosa da Serra. Depois, percorreu cerca de 20 quilómetros a pé para se entregar à GNR. A mãe e o irmão não ouviram nada.
Por volta das 2.40 horas, o jovem entrou no quartel da GNR de Pampilhosa da Serra a dar conhecimento às autoridades de que
tinha matado o pai. Segundo os populares de Esteiro, estava descalço e terá percorrido o caminho a pé, num caminho pela serra que dista cerca de 20 quilómetros de sua casa. A força policial e os bombeiros foram ao local - uma casa com três pisos, ao fundo de uma rua, no Esteiro - e encontraram Carlos Jesus, de 55 anos, morto, na cozinha, com sinais de golpes na cabeça.
Carlos, reformado por invalidez depois de ter trabalhado em empresas de electricidade, vivia naquela casa, na freguesia de Janeiro de Baixo, com os dois filhos mais novos (o mais velho está a cumprir serviço militar) e a esposa, também inválida, que sofre de doença de Parkinson.
A mulher e o filho do meio estavam em casa à hora do crime, nos pisos de cima, e só se aperceberam de alguma anormalidade quando a GNR chegou à habitação. "O filho do meio estava a estudar em cima, porque hoje (ontem) ia ter exame de Matemática em Arganil, para acabar o 12.º ano. O pai e o filho mais novo estariam em baixo, na cozinha", conta, ao JN, Alberto Jesus, vizinho da frente da família atingida pela tragédia, garantindo também não ter ouvido nada de estranho.
Noticia consultada no dia 26/01/2011

1 comentário:

  1. Este rapaz de 16 anos cometeu uma grande loucura de matar o seu pai, neste momento esse rapaz deve estar muito mentalmente perturbado. E ainda, no fim de matar seu pai caminhou 20 km para se confessar.

    ResponderEliminar