![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEge5ygIv70fDZMrd-42S2LGayB76Aq-CWNgXulAdzGRP9glQEo75j1-3McmPqJO7ZKyBPvOTv5vCPtKlOmNab35x2bE8mUqkwZDqb4CZMYQJ83EGMOcaB81LCtTHKaZPny75MxufwKDAlsJ/s320/botnet.jpg)
Uma rede de comercialização de dados bancários roubados e mais de 50 lojas online dedicadas à actividade foram apenas algumas das descobertas feitas pelo PandaLabs.
Segundo esta empresa, o mercado negro do cibercrime já não aparece apenas centrado na distribuição de dados bancários e de números de cartões de crédito roubados, e dedica-se agora à comercialização de dados de acesso bancários como logins, passwords, falsos cartões de crédito e muito mais. Como é que estes dados são comprados? Através do contacto pessoal com os hackers que se promovem em fóruns e chat rooms.
Segundo o relatório do PandaLabs, estes dados podem ser adquiridos por apenas 2 dólares por cartão, mas este nível não fornece informação adicional nem verificação do saldo disponível. Se o comprador desejar garantias da disponibilidade do cartão de crédito ou do saldo da conta bancária, o preço sobe para os 80 dólares para contas com saldos menores, atingindo os 700 dólares para aceder a contas com um saldo garantido de 82.000 dólares.
Noticia Consultada em: Pcguia
http://www.pcguia.xl.pt/sec-internet/2-internet/1196-panda-descobre-rede-de-comercializacao-de-dados-bancarios.html
http://www.pcguia.xl.pt/sec-internet/2-internet/1196-panda-descobre-rede-de-comercializacao-de-dados-bancarios.html
Sem comentários:
Enviar um comentário