O vírus Conficker está programado para invadir milhões de computadores nessa quarta-feira, dia 1º. de abril. Segundo especialistas, esse vírus vai programar os computadores infectados para trabalhar numa grande rede, uma botnet. O objectivo dessa rede é encher sites com muitas visitas, a ponto de fazer os servidores caírem, ou ainda, disparam spam com código malicioso.
A Microsoft oferece US$ 250 mil para quem achar esses programadores. A Conficker Cabal também está atrás dos impostores.
A ameaça tomará vantagem de uma brecha de sistemas Windows, onde há uma falha. A Microsoft já lançou as correções há algum tempo, mas os usuários sempre vão "deixando para depois". Isso propaga o vírus. Sem a atualização, os computadores vão disseminando o vírus sem sequer executar programas com código malicioso. Um dos engenheiros da Microsoft disse que "as pessoas estão brincando de roleta russa" com seus computadores.
Quem instalou a atualização, ou quem usa Linux, não será afectado.
consultado em 21/02/2011
para ver a noticia completa consultar o link http://ossegredosdainformatica.blogspot.com/2009/03/noticia-de-ultima-hora-virus-esta-para.html
Sem comentários:
Enviar um comentário